sábado, 10 de dezembro de 2011

COPA FCA 2011 - CORRIDA CROSS COUNTRY

SÁBADO, 10 DE DEZEMBRO DE 2011

Local : TIMBÓ - SC   
Jardim Botânico 

Horário:  18:00h

Inscrição grátis

Trajeto : gramado, água, subida e descida de ponte, bosques, raízes da árvores,

PERCURSO: 6.000 m  




Tempo:  29:50

Pace:  4:58

Categoria M4044

Número:  senha

Colocação:   03º  (04)      Tênis Mizuno Prorunner 12

Premiação: Pódio até o 3° colocado  (troféu e medalha)


Fui de veículo juntamente com outro atleta da cidade de Ascurra, fomos até o Jardim Botânico na cidade de Timbó, área verde, com bosques, ponte. De imediato fui conhecer o terreno e o trajeto, já que era a minha primeira vez em provas de Cross Country, cada volta tinha o percurso de 02 Km, o qual tinhamos que perfazer 03 voltas para o masculino, e já para a categoria feminino 02 voltas.e também a corrida para as categorias até 14 anos.
Após fazer a inscrição, me posiconei já próximo da linha de largada e fiz o aquecimento, já estava próximo das 17:50h. Nos posicionamos para a largada e estava pronto para a minha 5ª prova do ano e lá fomos, percebi, de como larguei mantive o ritmo, já em grama e com subida, contornando uma fita indicando o trajeto e com uma linha de cal, para seguir a trilha , na descida o terreno começou a ficar mais perigoso, com lama, águas que cortava por terra cavado para escoar a água, contornava um lago subia novmente descia tudo na grama molhada de uma anteriormente que havia chovido, as curvas muito estrreita, subia uma ponte de madeira, descia, seguia por uma trilha de cascalhos, grama novamente, entrada no bosque, raízes que cortava o terreno, poças de água, areia que afundava o tênis, subida acentuada contornava descia seguia por outra trilha de gramas alta contornava outro lago e se percebia os que vinham nos seguindo , do outro lado do lago, já uma distância mais confortável, observei que o outro atleta da minha  se aproximava em ataques pra tentar ganhar a posição, já que pelos meus cálculos estava mantendo o 3° lugar, entrava em outro bosque subia em curvas descia novamente até chegar em outra trilha uns 150m depois uma curva próxima a um a água corrente, com curva acentuada entrava em uma curva seguia a frente entrava em um lago até a canela ou pulava para manter o tênis seco, contornava a curva e descia para a completar a volta e assim foi até na segunda volta ultrapassar um atleta de categoria de 35/39, e na última curva via meu concorrente se aproximar tive que manter a passada até que ele percebeu que não conseguia investir no ataque, e fui para completar mais uma prova com sucesso e orgulho consciente e inteiro e lembrando sempre da minha família que está me apoiando muito e me orgulho disso.  Agradeço a Deus e a Jesus Cristo, pelos excelentes momentos na minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário