quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

1º DIA DE FACULDADE DE HISTÓRIA

Hoje às 18:15H, saí de motocicleta com a mochila, caderno, borracha, pasta e desloquei para a cidade de Indaial. Ao chegar na faculdade Uniasselvi, fui procurar, me informar onde ficava o bloco "D" e a sala D4 do Curso de História. Entrei na sala do 3° módulo onde se encontravam o professor e os alunos e a aula estava começando e eu iniciei o 3° semestre por não haver turmas para o 1° e 2° semestres.
O professor Jorge comentou o curso e entregou uma agenda e o livro do curso. Durante o intervalo tive que solicitar a ele login e senha e no intervalo fui até a Gerência Acadêmica solicitar também o Atestado de Matrícula com a grade das matérias. Quando retornei, ele pediu para que se fizesse um semi-círculo. Estávamos na matéria Didática e Metodologia do Ensino de História e seguindo a Unidade 1 , Tópico 2 da Pedagogia Liberal e sobre as Tendências "Renovada não Diretiva" (Escola Nova), sendo que em dupla estávamos em debate postos em 18 alunos, não só de História, como Geografia e Pedagogia. Dez minutos antes de encerrar a aula, isto é, 21:50H, voltei à Gerência Acadêmica para  pegar o atestado de matrícula e a grade das matérias e entregar uma foto para fazer a carteirinha. Fui para casa e ao chegar fiquei muito satisfeito e tive uma ótima impressão de ter pela primeira vez assistido e participado de um Curso Superior em uma Universidade.  Obrigado a Deus e a nosso Senhor Jesus Cristo, pelos caminhos que estou trilhando e peço que sempre que me ilumine e o apoio da minha família, Ivete, Cleide, Claudia e Cleodir Filho (Gubi).

Rodeio-SC, 09 de Fevereiro de 2012.

2 comentários: